CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS

RABAT

O Camões i.p. é um organismo de referência na coordenação e articulação da política externa do governo nas áreas da promoção da língua e cultura portuguesas e da cooperação internacional.

LICENCIATURA EM ESTUDOS PORTUGUESES NA UNIVERSIDADE MOHAMED V.

A LICENCIATURA EM ESTUDOS PORTUGUESES TEM A DURAÇÃO DE SEIS SEMESTRES E PROPÕE A APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA (DESDE O NÍVEL INICIAL), DA LINGUÍSTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA, DA TRADUÇÃO (PARA O FRANCÊS E PARA O ÁRABE), BEM COMO DAS CULTURAS E LITERATURAS DE EXPRESSÃO LUSÓFONA, ENTRE OUTRAS MATÉRIAS. O CORPO DOCENTE CONTA COM VÁRIOS PROFESSORES MARROQUINOS DOUTORADOS E COM UM DOCENTE PORTUGUÊS APOIADO PELO CAMÕES, I.P., NO ÂMBITO DE UM PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO COM A FLSH-UM5.

SAIBA MAIS

CURSOS LIVRES DE LÍNGUA NO CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS EM RABAT.  

O CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS EM RABAT FOI INAUGURADO EM 1998 E ESTÁ INSTALADO NO EDIFÍCIO DA EMBAIXADA DE PORTUGAL NA CAPITAL MARROQUINA.

ESTE CENTRO VISA DIVULGAR A LÍNGUA E A CULTURA PORTUGUESAS EM MARROCOS, REFORÇANDO ASSIM A COOPERAÇÃO ENTRE OS DOIS PAÍSES, APROXIMADOS PELA HISTÓRIA E PELA GEOGRAFIA. O CENTRO REÚNE UM VASTO CONJUNTO DE MATERIAL BIBLIOGRÁFICO E DOCUMENTAL, PARA ALÉM DE UTILIZAR AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, ESTABELECENDO LIGAÇÕES COM AS PRINCIPAIS BASES DE DADOS PORTUGUESAS, FACULTANDO O ACESSO À INTERNET E PRIVILEGIANDO O RECURSO À TELECONFERÊNCIAS.

SAIBA MAIS

EXAMES E CERTIFICADOS DE LÍNGUA.

É POSSÍVEL OBTER UM CERTIFICADO OFICIAL, RECONHECIDO INTERNACIONALMENTE, ATRAVÉS DA REALIZAÇÃO DE UM EXAME MINISTRADO PELO CENTRO DE AVALIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE PORTUGUÊS LINGUA ESTRANGEIRA.

SAIBA MAIS